O que é o CPM e como ele reduz o custo da publicidade on-line

Saiba o que é o CPM e como ele é usado no orçamento on-line

Se você deseja comprar espaço publicitário on-line , encontrará rapidamente o termo CPM. É um termo usado pela indústria para falar sobre custos de "impressões de anúncios" e é, de longe, a unidade de medida mais comum usada na publicidade digital. É também a maneira mais comum de comprar e vender espaço publicitário digital .

O que significa CPM?

CPM significa Cost Per Mille e é outra maneira de dizer Cost Per Thousand.

Neste caso, 1.000 impressões de anúncios em um site. Não deve ser confundido com outros termos semelhantes, mas diferentes, incluindo CPC (custo por clique) e CPA (custo por ação / aquisição).

O que é uma impressão de anúncio?

Às vezes conhecida como visualização ou exibição de anúncio, uma impressão de anúncio é equivalente a um servidor de anúncios sendo chamado em resposta a uma solicitação de página do navegador de um usuário. É isso e isso é tudo. Algumas pessoas pensam erroneamente que as impressões de anúncios são anúncios exibidos a um usuário (percebidos ou não) em um site ou outro meio on-line. Isso é factualmente incorreto.

Infelizmente, isso também significa que as estatísticas de impressão de anúncios costumam ser incorretas ou francamente fraudulentas. Até 15% do tempo, os anúncios exibidos estão incorretos. Em seguida, há impressões de anúncios do tráfego de bots (um bot é um software automatizado que pode ser usado para aumentar números de tráfego ou pessoas de SPAM), o que significa que nenhum usuário físico teve a chance de ver o anúncio.

Até 60% do tráfego de anúncios é proveniente desses bots. E, finalmente, há fraude de impressão de anúncios. Nesse caso, usuários inescrupulosos ocultam anúncios por trás de outros anúncios, o que engana as redes de anúncios em anúncios com CPMs mais altos para o site. Isso também aumenta os números de impressão de anúncios, o que custa ainda mais aos anunciantes.

Você pode ler mais sobre isso neste excelente artigo de Reid Tatoris.

Como o CPM divide o custo da publicidade em seu site?

Então, digamos que você tenha um website e queira usá-lo para veicular anúncios e ganhar dinheiro mês após mês. Bem, você precisa se sentar e descobrir com que tipo de renda mensal você se sentirá confortável. Se o seu site for novo e tiver relativamente pouco tráfego, você não ganhará muito dinheiro, por isso seu CPM será muito baixo. Se o seu site tiver tráfego alto, o CPM será maior.

Existem dois tipos diferentes de taxas de CPM: fixas e variáveis. As taxas fixas são mais fáceis de trabalhar, pois você tem um valor definido para colocar nas impressões de anúncios geradas. Os CPMs variáveis ​​são um pouco mais difíceis de trabalhar e essas taxas serão diferentes com base no tópico do seu website, no país em que você está, no anunciante e assim por diante.

Vamos fazer uma matemática rápida. Você tem um site e tem uma média de 40.000 visitantes por mês, com um total de 120.000 visualizações de páginas por mês. Qual o valor do seu site para você?

Bem, com um CPM de US $ 5 (ligeiramente acima da média de 2017), você calcularia da seguinte maneira:

120.000 / 1.000 = 120

120 x CPM US $ 5 = US $ 600

Múltiplo por 12 e você está olhando para um site com um valor de US $ 7.200 em receita de anúncios por ano.

Quando você considera os muitos milhões de exibições de página que alguns sites veiculam todos os meses, é possível ver o quão lucrativo é o marketing de CPM em alguns sites. De fato, os contribuidores mais bem-sucedidos do YouTube ganham milhões de dólares todos os anos com apenas uma parte da receita de anúncios que o YouTube coleta de suas páginas.

Como e onde obter o tráfego de publicidade de CPM

Se você leu todos os itens acima e está interessado em gerar receita de CPM por meio de seu website, a próxima pergunta lógica é "por onde começar?"

Você não será capaz de apenas abordar empresas e pedir-lhes para começar a colocar anúncios em seu site. Existem sites e empresas construídos em torno de servir tráfego para sites como o seu, e eles são muito fáceis de começar.

Alguns dos melhores para começar incluem:

Crie contas com algumas delas e experimente. Depois de encontrar um programa que complemente seu site e traga boas receitas, acompanhe-o.